Caderno de Recordações

Não é só a Mercur que possui lembranças e recordações desses 90 anos que passaram. Por isso criamos um espaço para que você compartilhe suas memórias com a gente.

Lembra de algum fato marcante desse período? Tem algum familiar ou amigo que vivenciou alguma das histórias que contamos aqui?

Sim? Então acesse o link abaixo e compartilhe conosco.

No Caderno de Recordações da Mercur você também pode conhecer as histórias contadas por outras pessoas.

“Temos várias lembranças da Mercur, é até difícil escolher algumas, pois muitas nos marcaram muito. Lembramos que em um feriado, o almoxarifado pegou fogo, queimando várias matérias- primas, o que fez com a empresa não pudesse produzir por algumas semanas. Mas o mais interessante foi a mobilização das pessoas da cidade. Quando o fogo foi percebido, vários funcionários e pessoas da comunidade ajudaram a apagar com o que tinham a disposição. O incêndio teve repercussão não só local, mas também nacional. Fornecedores da matéria-prima de São Paulo e do Rio de Janeiro, após ficarem sabendo do incêndio, começaram a ligar para oferecer ajuda e matéria-prima, da mesma forma outras empresas de borracha do Vale do Sinos também ajudaram. Começou a chegar por transportadora matéria-prima sem pedidos de tudo que é lugar. E depois de quatro semanas já começamos a atender os principais clientes, graças a solidariedade das pessoas.”

Claudio Haas e Nelson Genz

memória de 1977